Sarah Pink é autora, entre outros trabalhos, do reconhecido livro "Doing Visual Ethnography", onde apresenta, a partir das suas pesquisas de terreno em Espanha, sobre mulheres e touradas, e na Guiné Bissau, sobre desigualdades económicas, as virtualidades da utilização de recursos visuais, designadamente dos proporcionados pela utilização da fotografia, do vídeo e dos chamados "hipermédia", na investigação em ciências sociais.
No seu mais recente trabalho, "Doing Sensory Ethnography", um trabalho pleno de inovação conceptual e de relevante reflexão epistemológica e metodológica, Sarah Pink discute a importância da atenção reflexiva que deve ser dada àquilo que chama de "sensorialidade" da experiência - e aqui não apenas da experiência dos agentes que se pretende "investigar", mas também da própria experiência de pesquisa desenvolvida pelos agentes enquanto "investigadores".
Não sendo a primeira vez que visita o nosso país, será a primeira vez que Sarah Pink participará num evento na Universidade do Porto. A intervenção de Sarah Pink terá lugar no dia 10 de Dezembro de 2010, 6ª Feira, pelas 16h30, na Sala de Reuniões da Faculdade de Letras. A entrada para esta sessão, bem como para as mesas-redondas que a precederão, será condicionada apenas pelo número de lugares disponíveis, pelo que se solicita uma pré-inscrição por e-mail para ptrs.porto@gmail.com.
No comments:
Post a Comment